Operadores logísticos criam grupo para criação de CAE

A Associação Portuguesa de Operadores Logísticos (APOL) decidiu criar um grupo de trabalho multidisciplinar para definir uma Classificação Portuguesa de Atividades Económicas (CAE) própria para a área.

Em julho passado, foi aprovada, por unanimidade, na Assembleia da República, uma resolução que recomenda ao Governo o desenvolvimento dos procedimentos necessários para a criação de um CAE próprio da Logística.

Para a APOL, a criação de um CAE “é importante para poder aferir a real importância da Logística para a Economia portuguesa, assim como para caracterizar o setor e facultar o acesso a programas de financiamento comunitário para o setor da Logística”.

Criada em janeiro de 2009, a APOL tem 13 associados (DB Schenker; DHL; Entreposto Logística; Frissul; GEFCO; Logic; Logiters; Luís Simões; Opertrans; Rangel; STEF; Univeg e XPO Logistics).

ICO/PL/SMS/IM// ATR

Lusa/Fim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Contacte-nos

Ligue-nos ou preencha o seguinte formulário para que possamos entrar em contato consigo. Procuraremos para responder a todas as perguntas dentro de 24 horas em dias úteis.